Padre Marco Antônio Porto é destaque em matéria de capa do jornal Estado de Minas

Reportagem do Jornal Estado de Minas publicada nesta segunda-feira, dia 11 de abril, apresenta o trabalho do padre Marco Antônio Porto, vigário do Santuário São Judas Tadeu e assessor eclesial da Pastoral dos Deficientes Visuais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Padre Marco Antônio, que é deficiente visual, ouviu o chamado vocacional e mudou os rumos de sua vida ao deixar um emprego público para ingressar no Seminário:  “Acredito que Deus deu a todos nós um dom. Eu dou testemunho de mim mesmo” conta na entrevista.

Com seu trabalho na Pastoral, padre Marco Antônio ajuda na integração de cerca de 60 deficientes visuais com as comunidades. A Pastoral capacita os participantes para que eles atuem ativamente em suas paróquias, seja como leitores, músicos, ministros ou catequistas.

Leia a matéria no caderno Gerais do Jornal Estado de Minas, página 15 ou clique aqui.