Padre Libério Rodrigues Moreira é declarado venerável pela Igreja

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março, o Papa Francisco  autorizou a promulgação dos decretos relativos a 19 novos beatos e sete novos veneráveis. Entre  os veneráveis está o sacerdote mineiro Libério Rodrigues Moreira, que na primeira metade do século passado dedicou sua vida aos doentes e aos pobres e viveu com profundo espírito cristão as provações da vida, adorador incansável da Eucaristia. Padre Libério era do clero da Diocese de Divinópolis.

O Venerável Servo de Deus Libério Rodrigues Moreira nasceu em 30 de junho de 1884 em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e faleceu em 1980, em Divinópolis. Sua fama de santidade motivou a abertura do processo de beatificação, iniciado na Diocese de Divinópolis, com a autorização do Vaticano. A fase diocesana do processo começou em 30 de julho de 2012 e foi concluída no dia 13 de novembro de 2016. A documentação reunida foi encaminhada à Roma. Com o reconhecimento das virtudes  heróicas do padre Libério, avança o processo de beatificação do sacerdote, que agora recebe o título canônico de venerável.