Padre Leonardo Bruno indica leitura inspiradora sobre a jovem Chiara Luce

“O Sorriso que venceu a dor – A trajetória de Chiara Luce Badano” é a indicação literária desta semana do padre Leonardo Bruno Dias, da Paróquia Santa Maria Mãe do Redentor. O livro conta a bonita trajetória da beata Chiara Luce Badano, que faleceu, aos 19 anos, após lutar contra um câncer. Sua vida, marcada pela espiritualidade cristã, com dedicação e vivência no Movimento Focolares, lhe deu força para tomar decisões muito importantes, ainda muito jovem.

Por meio de depoimentos emocionantes, descubra, nesta leitura como Chiara Badano enfrentou o câncer que a acometeu na adolescência. Mesmo diante do diagnóstico, manteve uma admirável serenidade e confiança. Sua fé cristã foi fundamental. “Chiara Badano tem uma história inspiradora. Era uma jovem com uma vida simples, gostava das atividades comuns à sua faixa etária e vivenciou sua doença, do diagnóstico ao seu falecimento, com uma espiritualidade intensa”, sublinha padre Leonardo: “Nós seremos santos no céu, mas aqui na Terra, devemos buscar uma vivência que nos leve a esse caminho.”  Padre Leonardo recorda ainda que Chiara Badano encontrou sentido na sua dor, na sua enfermidade e conseguiu transmitir a alegria de quem conheceu Jesus e transmitiu Sua luz: “É uma leitura para nos animar, para renovarmos a esperança e buscarmos a santidade, que é o caminho da verdadeira felicidade”, recomenda.