“Paixão de Cristo em Análise Narrativa”, uma obra do Pe Junior Vasconcelos

O livro Paixão de Cristo em Análise Narrativa de autoria do padre Junior Vasconcelos do Amaral será lançado pela Paulinas Editora na próxima terça-feira, dia 21 de março, às 10h30, após a aula inaugural do curso de Teologia Pastoral da PUC Minas, no Museu de Ciências Naturais da Universidade.

A publicação conta a história de Jesus Cristo a partir do estudo dos últimos três capítulos do Evangelho segundo Marcos (Mc 14,1-16,8) e tem o objetivo de tornar Jesus presente em todas as gerações, contextualizando sua vida. O evangelista Marcos nos conduz à narrativa crucial da atividade de Jesus: sua subida a Jerusalém e a morte na Cruz, após proclamar o princípio do Reinado de Deus em sua pessoa. A análise narrativa do padre Junior Vasconcelos Amaral confronta os leitores contemporâneos com o significado que Jesus atribui à sua jornada até o fim.

No dia 4 de abril, quinta-feira, às 19h, o livro também será lançado no anfiteatro da Paulinas Editora, na Afonso Pena, número 2142, no Bairro Funcionários.

Você é nosso convidado para este especial momento!

Padre Junior Vasconcelos do Amaral

Padre Junior Vasconcelos do Amaral possui graduação e licenciatura plena em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (2002), graduação em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte (2006), Mestrado em Teologia Bíblica pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2009) e doutorado sanduíche (2014), na Université Catholique de Louvain, em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2016). Atualmente é professor na PUC Minas.

Padre Junior Amaral é vigário episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) e também é pároco da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

Serviço:

Lançamento do Livro Paixão de Cristo em Analise Narrativa – Editora Paulinas

Data: 21 de março, terça-feira

Horário: 10h30

Local: Museu de Ciências Naturais da PUC Minas – Rua Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico, Belo Horizonte – MG.

Data: 4 de abril, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Anfiteatro da Editora Paulinas – Avenida Afonso Pena,  2142, no Bairro Funcionários.