Padre José Januário indica romance de escritora mineira

A Dica Literária desta semana traz uma proposta leve: um romance que transporta os leitores para o cotidiano da Inglaterra do século 19. Escrito pela advogada mineira, de Belo Horizonte, Elaine Beraldo, o livro “Cilada para Amália” é uma Dica de Leitura partilhada conosco por padre José Januário Moreira, pároco da Paróquia Sagrada Família. O livro é o primeiro de uma trilogia.  “A narrativa permite que o leitor se desloque para outro tempo histórico. Vivemos uma realidade cheia de conflitos, pesada e por vezes agressiva, por isso uma leitura leve pode ser muito saudável”, observa padre Januário.

O romance traz uma narrativa permeada pela fantasia em uma Londres do século 19. “O livro aguça em nós princípios religiosos, éticos e cristãos,  valores como a amizade e a família, que são importantes de serem desenvolvidos em nossa vidas “, sublinha padre Januário. A autora do romance está trabalhando em uma trilogia. Cilada para Amália é o primeiro dos três títulos.