O padre José Geraldo de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e Santo Antônio e administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, ambas de Ribeirão das Neves, foi apontado pelo jornal Estado de Minas como o “Personagem da Semana.”
A reportagem destaca a atuação do padre, dentro do Vicariato para Ação Social e Política, no recolhimento de assinaturas para a implantação da Lei da Ficha Limpa. Graças à mobilização popular, que resultou em mais de um milhão de assinaturas, o projeto foi levado à votação na Câmara. De acordo com o texto, “depois de recolher a assinaturas para a Lei, o pároco de Ribeirão das Neves incentiva o debate político”. A reportagem ainda enfatiza a indignação do padre José Geraldo frente à decisão do Supremo Tribunal Federal, que invalidou os efeitos da Lei para as últimas eleições.
O texto ainda classifica o padre José Geraldo como um “incansável” na tarefa de promover a consciência cidadã e, consequentemente, a construção de um Brasil melhor.
A matéria, de título “Formador de consciência cidadã”, foi publicada na editoria Especial da edição do último dia 26 do jornal Estado de Minas.