Padre Geraldo Sobreira recebe o título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora

O padre José Geraldo Sobreira, paróco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, do bairro Floresta, em Belo Horizonte, irá receber o título de Cidadão Benemérito da cidade de Juiz de Fora. A homenagem presta reconhecimento pelo trabalho do padre na cidade, que começou em 1972, com a alfabetização de jovens e adultos no bairro Filgueiras. Além disso, padre José Geraldo foi secretário-geral e um dos fundadores da Conferência São Geraldo da Sociedade São Vicente de Paulo na cidade.

Mesmo depois de iniciar seu trabalho na Arquidiocese de Belo Horizonte, padre José Geraldo colaborou com a restauração da Capela São Geraldo, em Juiz de Fora. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, padre José Geraldo também é coordenador do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra.

A entrega do título será no mês de novembro.