Padre George Massis participa de entrevista e destaca a acolhida dos sírios na Arquidiocese de Belo Horizonte

O padre George Rateb Massis, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Síriacos Católicos) foi entrevistado pelo jornalista Pedro Bial durante o programa “Conversa com Bial” exibido pela TV Globo.

Padre George falou sobre a acolhida dos refugiados sírios em Belo Horizonte, realizada pela Paróquia e pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Também participou da entrevista o jornalista Marcos Uchôa, que produziu um documentário sobre a guerra na Síria.

Assista aqui a entrevista de padre George Rateb Massis.

Desde 2012, a Arquidiocese de Belo Horizonte realiza Campanha Juntos pela Síria para ajudar as vítimas do confronto no país. As doações recebidas pela Arquidiocese de Belo Horizonte até 2013 foram enviadas à Igreja da Síria para iniciativas de assistência aos desabrigados e de combate à fome. Com os recursos, mais de duas mil famílias  foram atendidas e deslocadas das áreas de conflitos. Desde 2014, a Campanha auxilia,  por meio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do rito Siríaco Católico, refugiados sírios que moram em Belo Horizonte.

Para ajudar a Campanha Juntos pela Síria:
Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte
Banco do Brasil