Você está em:

Padre Eustáquio será homenageado em complexo hospitalar

 

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e os religiosos da Congregação dos Sagrados Corações receberam o governador de Minas Gerais,  Romeu Zema, no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, nesta sexta-feira, 6 de dezembro, para a solenidade de apresentação do projeto Complexo de Saúde Hospital Padre Eustáquio (HoPE), em Belo Horizonte. A iniciativa do poder público prevê estrutura moderna para atividades hospitalares e laboratoriais,  além de atendimento gratuito para a população.

O arcebispo dom Walmor, ao saudar o governador Romeu Zema, seus secretários e demais participantes da solenidade, lembrou passagem do Evangelho em que Jesus ensina a seus discípulos -“Não foram vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” – orientando-os a produzir frutos. Em seguida, dom Walmor explicou que os discípulos de Cristo têm a missão de produzir frutos, citando a força do exemplo de padre Eustáquio. Dom Walmor sublinhou que padre Eustáquio, com o seu ministério, ensinou que saúde e paz são pilares para o bem-viver. E lembrou que, desde 2006, quando o sacerdote foi beatificado, dom Walmor convida os fiéis a saudarem, uns aos outros, com votos de saúde e paz. O Arcebispo avaliou que o  Complexo de Saúde Hospital Padre Eustáquio vai amparar muitas pessoas, principalmente aquelas que são mais pobres.

O reitor do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, padre Edmar Oliveira, sscc, expressou alegria com o anúncio do projeto, afirmando que será um bem a serviço da população e, ao mesmo tempo, sinal de que permanece vivo o legado de padre Eustáquio, sempre dedicado à promoção da saúde e da Paz.

O novo complexo de saúde  será construído pelo Governo de Minas via Parceria Público-Privada (PPP), integrando quatro hospitais. Serão 532 novos leitos, com todos os atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  As obras devem começar em 2026, com aprevisão de inauguração para 2029.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH