Padre Edecildo Prado é o novo assessor do Setor Ensino Religioso da CNBB

Durante a 94ª Reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foram aprovados dois novos assessores para os setores de Educação e Ensino Religioso da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação. Padre Eduardo Fernandes Rocha, da Diocese de Tubarão, Santa Catarina, foi confirmado assessor do Setor de Educação e padre Edecildo José Antônio Prado da Silva, da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi confirmado assessor do Setor de Ensino Religioso.

Os dois novos assessores trabalharão em comunhão com dom Júlio Endi Akamine, arcebispo de Sorocaba e bispo referencial para os Setores de Educação e Ensino Religioso e dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor de Montes Claros e presidente da Comissão para Cultura e Educação da CNBB.

Segundo documento da CNBB, os assessores, em razão de preparação específica e tendo levadas em conta a experiência pastoral e a integridade de vida, são chamados a cooperar em diversos órgãos e setores da CNBB, sempre relacionados diretamente ao presidente de uma Comissão Episcopal.

Padre Edecildo José Antônio Prado da Silva é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte. Foi diretor-geral religioso do Colégio Santa Maria, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na Arquidiocese de BH, também coordenou a Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas. Atualmente é padre referencial do Setor de Educação no Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo).