Padre Danilo Leal indica leitura sobre o Ministério Sacerdotal

A Leitura ensinada pelos pais e incentivada pelos professores se tornou um hábito constante na vida do padre Danilo Leal. Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Betim, o sacerdote acredita que os livros são bons conselheiros e podem nos ajudar a refletir em muitas situações de nossas vidas. Nesta semana, padre Danilo compartilha um título que o ajudou na compreensão do exercício do Ministério Sacerdotal: Coração sacerdotal – uma obra de dom João Bosco Óliver de Faria – arcebispo Emérito da Arquidiocese de Diamantina.

O livro , explica padre Danilo, procura por meio de uma linguagem simples, culta e direta apontar caminhos que refazem a graça do Sacramento no coração dos padres: “Começando por nos ajudar a compreender a grandeza do dom sacerdotal a partir do olhar de sermos amados por Deus, assumindo com felicidade o dom recebido e necessário para manter acesa nos corações a presença Divina”, explica.  Dom João Bosco apresenta o serviço sacerdotal como um grande Dom para o mundo, mas também para aquele que  o exerce.

O livro reflete sobre o sacerdócio, indicado para aqueles que a partir do coração da Igreja, inserem-se no coração do mundo, sem se sentirem piores ou melhores, “mas cientes da responsabilidade que têm em suas mãos”, completa padre Danilo.