Os esposos são uma única carne

Papa Francisco reitera segredo da boa convivência: “com licença, obrigado e desculpa.”

Na audiência geral desta semana o Papa Francisco dedicou a sua catequese ao sacramento do Matrimônio concluindo assim um ciclo de catequeses dedicado aos sacramentos:

“Fomos criados para amar, como reflexo de Deus e do seu amor. E na união conjugal o homem e a mulher realizam esta vocação no sentido da reciprocidade e da comunhão de vida plena e definitiva.”

O sacramento do Matrimónio conduz-nos ao coração do desígnio de Deus – continuou o Santo Padre – que é um desígnio de Aliança e de comunhão: fomos criados para amar, como reflexo do Amor de Deus.“Deus faz dos dois esposos uma só existência – a Bíblia diz “uma única carne”… (Confira, aqui, a síntese da catequese do Papa Francisco).

Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

4 de Abril de 2014
QUEM ANUNCIA O EVANGELHO VAI AO ENCONTRO DE PERSEGUIÇÕES

3 de Abril de 2014
FRANCISCO: A ORAÇÃO É UMA LUTA COM DEUS, QUE TRANSFORMA O NOSSO CORAÇÃO

1 de Abril de 2014
FRANCISCO: “MUITOS CRISTÃOS ESTÃO ANESTESIADOS POR PREGUIÇA E HIPOCRISIA”

31 de Março de 2014
CAMINHAR EM DIREÇÃO ÀS PROMESSAS DE DEUS, SENÃO SOMOS “TURISTAS EXISTENCIAIS”