Ordenação Presbiteral: “Somos vaso de barro e carregamos um tesouro – Cristo”

A Celebração Eucarística deste sábado, 18 de junho, presidida pelo arcebispo dom Walmor, na Catedral Cristo Rei – Igreja Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi muito especial com a ordenação presbiteral de Elisson D. da Costa Gomes, Júnior Luiz de Azevêdo, Marcos Antônio Alves de Souza, Robson Fernando Reis, Rociny Fernandes dos Santos, Thelis Luiz Gonçalves e Wallafe Augusto S. Xavier.

Em sua homilia, dom Walmor sublinhou que evangelizadores são ordenados sacerdotes, bispos e diáconos para chamar o povo a uma experiência mística, na qual “ se corrige descompassos, alargam-se horizontes, iluminando caminhos e colocando no coração humano uma experiência profunda e fundamental, de que é bom ser bom”.

O Arcebispo afirmou que somos vaso de barro e carregamos um tesouro – que é Cristo. “Somos vasos de barro, com suas limitações, mas devemos ficar atentos ao tesouro que carregamos, que deve ser distribuído por nossos gestos, por nossa palavra, corrigindo-nos e dando consistência a este barro”, Direcionando-se aos novos presbíteros, dom Walmor disse ainda: “vocês entram na ordem sacerdotal como presbíteros para se apaixonarem por este tesouro,  ganhar consistência no vaso de barro que somos e ajudar o mundo a ser melhor”.

Assista à homília especial de dom Walmor:

Veja belas fotos da Ordenação Sacerdotal