Ordenação de novo sacerdote na Arquidiocese de Belo Horizonte

O diácono Mateus Lopes se tornou o mais novo sacerdote da Arquidiocese de Belo Horizonte em celebração presidida por dom Walmor na manhã do dia 29 de março, sábado, no Santuário Senhor Bom Jesus, em Belo Horizonte.

O momento especial foi concelebrado pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga e contou com a participação de dezenas de padres, diáconos e religiosos, além de amigos da comunidade de fé do Santuário e das paróquias onde Mateus realizou seu trabalho pastoral durante o período em que esteve no Seminário.

Segundo o novo sacerdote, este é um momento de grande alegria e de expectativas para seguir na caminhada junto ao povo de Deus “Estou muito feliz por esta primeira etapa percorrida. Agora, em meu coração, levo o desejo de ajudar a todos a continuarem encontrando em Jesus Cristo a plenitude de vida”. Padre Mateus realizará o seu trabalho pastoral no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, e nas comunidades de fé que ficam no entorno da Serra da Piedade.