Oração pela Paz na Síria: comunidade árabe se reúne na Praça da Liberdade – 15 de agosto

O Consulado da República Árabe da Síria reúne a comunidade árabe de Minas Gerais para um momento de oração e sensibilização de todo o mundo para a necessidade de paz na Síria. O evento, que conta com o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte, será realizado no feriado de terça-feira, dia 15 de agosto  – Dia da Assunção de Nossa Senhora, de 10h às 12h, na Praça da Liberdade.

Todos são convidados para juntos rezarem pela paz, em um gesto de amizade e solidariedade ao povo sírio.

Há mas de 200 anos a comunidade síria com sua cultura, culinária, língua e costumes, está presente no Brasil. Com a guerra que já dura seis anos, metade da população da Síria saiu do país. Cerca de 400 mil pessoas perderam suas vidas, entre elas, 100 mil crianças.