Opinião e Notícias mostra ação da Pastoral da Criança na Paróquia São João Bosco

O Jornal Opinião e Notícias  apresenta, nesta semana,  reportagem especial sobre  o trabalho de voluntárias da Paróquia São João Bosco,  que atuam na Pastoral da Criança, exemplo de cidadania e de  amor aos menos favorecidos.

Elas acompanham as gestantes  e dão assistência às crianças de 0 a 6 anos, do bairro Jardim Alterosa e região, num trabalho em parceria com o centro de saúde  e com toda a comunidade.

Os artigos publicados nessa edição trazem uma análise da situação atual do combate à pobreza no Brasil e sobre a conduta da sociedade  diante  de questões  como ética e corrupção na administração pública e no dia a dia do cidadão.

Entre os temas dedicados à ação pastoral, a seção “Liturgia” traz  uma reflexão  sobre a transformação das celebrações a partir do concílio Vaticano 2º  e  apresenta sugestões  a fim de iluminar o caminho que se abre neste novo  ano litúrgico.

Para receber o Jornal Opinião e Notícias digital, gratuitamente, basta se cadastrar no site da Arquidiocese de Belo Horizonte.