Observatório promove primeiro fórum de experiências de evangelização

O Observatório da Evangelização, vinculado ao Anima – Sistema Avançado de Formação da PUC Minas – e a Arquidiocese de Belo Horizonte promoverá no dia 04 de outubro seu primeiro fórum de experiências significativas de evangelização.

Para esse primeiro encontro, foram selecionadas três ações evangelizadoras e seus desafios: uma comunidade rural quilombola do Chacrinha dos Pretos, ligada a Paróquia São Gonçalo, de Belo Vale (MG); o Movimento das Pequenas Fraernidades, experiência de evangelização no contexto urbano em bairros de classe média na capital mineira e a Rede de Comunidades São Domingos, da Paróquia de São Domingos em Nova Contagem, com uma prática inovadora de formação continuada dos cristãos na periferia de Contagem.

Pequenas Fraternidades

Comunidade rural quilombola do Chacrinha dos Pretos

O principal objetivo do fórum é a partilha dessas experiências da ação evangelizadora da Igreja em contextos variados e pouco comuns. Além da divulgação das práticas, espera-se também que o fórum propicie um momento de partilha acerca dos grandes desafios da evangelização na contemporaneidade, tendo em vista sociedades mais complexas, plurais, polissêmicas e que demandam múltiplos olhares e formas de atenção.

A metodologia do encontro prevê a exposição das práticas evangelizadoras pelos próprios atores de cada um dos projetos selecionados e o comentário qualificado de teólogos sobre tais práticas. Todas as três experiências já foram registradas e divulgadas pelo Observatório da Evangelização.

O evento no dia 04 de outubro ocorrerá na PUC Minas, campus Coração Eucarístico, no auditório do prédio 43, a partir das 19 horas. Não é necessária inscrição prévia.

As informações podem ser obtidas pelo telefone 3319-4726 ou pelo e-mail:

observatoriodaevangelizacao@gmail.com