Observatório da Evangelização publica estudo sobre paróquias

O Observatório da Evangelização, que integra o Anima/PUC Minas, realizou estudo sobre as dinâmicas pastorais das paróquias Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Aglomerado da Serra; Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, e São Francisco Xavier, na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Além dos dados geográficos e as histórias das paróquias, o Observatório da Evangelização estudou o modo como as comunidades de fé se organizam.

Clique aqui para ler a análise completa sobre a Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Clique aqui para ler a análise completa sobre a Paróquia São Francisco Xavier.

Sobre o Observatório da Evangelização

Instituído em 2013 pela Arquidiocese de Belo Horizonte na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), o Observatório da Evangelização nasce da sintonia entre as buscas de resposta da Igreja Particular de Belo Horizonte aos desafios suscitados pela cultura contemporânea à ação evangelizadora e os apelos do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. É um projeto da Igreja Católica a serviço da concretização da missão de evangelizar e fecundar a sociedade atual com os valores do Evangelho de Jesus Cristo. Orientado pelas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte (2013-2016), três dimensões estruturam as atividades do Observatório: Espiritualidade encarnada e de comunhão; Renovação da vida comunitária e Inserção social da Igreja.