Obras Missionárias: Arquidiocese de BH agradece contribuição dos fiéis

Por meio da generosidade e da doação solidária de toda comunidade que participou da Coleta das Missões 2012, a Arquidiocese de Belo Horizonte contribuiu com R$ 343.303,72 para o Fundo Universal de Solidariedade Missionária. A maior arrecadação do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (Minas e Espírito Santo).

Mais que um número, a oferta pessoal de cada um representa um gesto concreto do espírito de solidariedade e partilha que amplia cada vez mais a abrangência do trabalho das Missões.

A coleta é uma forma de contribuir para o trabalho missionário de milhares de religiosos e religiosas que viajam pelo mundo levando a Palavra de Deus a comunidades remotas, que vivem, muitas vezes, em situações adversas, de pobreza e isolamento, mas que vêem nas missões a oportunidade de vivenciar a fé e a comunhão com Cristo.

Dioceses em todo o mundo recebem a ajuda financeira anual do Fundo Mundial para as Missões recolhida em outubro, Mês das Missões – período no qual são intensificadas as iniciativas de formação, animação e cooperação em prol da Missão Universal. Todas as comunidades, paróquias, dioceses, por orientação da Santa Sé, são convidadas a participar.

A Arquidiocese de Belo Horizonte agradece a ajuda de toda comunidade – povo de fé que vivencia no dia a dia o projeto Arquidiocesano de Evangelização: Igreja Viva, Povo de Deus.