O primeiro presépio da Catedral Cristo Rei

O arcebispo dom Walmor presidiu a bênção do presépio da Catedral Cristo Rei na noite desta sexta-feira, dia 14. Pela primeira vez, um presépio é preparado nas estruturas da Catedral. A cena que retrata o nascimento do Menino Jesus está em um lugar que ficará sob o templo. Um conjunto de ambientes que, no futuro, serão dedicados a atividades educativas e culturais , com o objetivo de promover a inclusão dos mais pobres.

Dom Walmor destacou que os presépios, desde o tempo de seu criador, São Francisco de Assis, contribuem para que as pessoas se coloquem diante da encarnação do Verbo de Deus, “que não se apega à sua condição divina, mostra a sua humanidade, nos chamando para percorrer um caminho novo, para que nossos traços humanos sejam marcados pelo divino”.

O singelo presépio da Catedral Cristo Rei estará aberto à visitação todos os dias, das 7h às 19h. “Convido, de coração, todas as pessoas para que venham aqui, visitar o presépio da Catedral, oportunidade para orar, e, na força da comunhão, possamos avançar nas muitas tarefas que temos, para edificarmos um mundo melhor, enquanto caminhamos rumo ao reino definitivo”, disse o Arcebispo. O endereço é Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana, Belo Horizonte.