Vamos ajudar as obras de caridade do Papa Francisco – 4 de julho

No próximo domingo, 4 de julho, na solenidade de São Pedro e São Paulo apóstolos, as Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte se dedicam ao óbolo de São Pedro – a coleta da caridade do Papa. Cada católico é convidado a contribuir com as obras de auxílio do Santo Padre em favor dos mais pobres e seu serviço à Igreja em todo o mundo.

Nestes tempos de pandemia, foram inúmeras as intervenções para responder às necessidades e emergências, com atenção particular às populações que vivem em condições precárias.

A coleta anual do Óbolo de São Pedro, além de possibilitar as obras de caridade do Bispo de Roma também sustenta o seu serviço às Igrejas de todo o mundo: serviço de unidade, de paz, de anúncio do Evangelho.