O 24º episódio da série “Sagrado” será sobre devoção a São Francisco de Assis

A devoção a São Francisco de Assis é o tema do 24º episódio da série “Sagrado”, exibido nesta segunda-feira, 14 de fevereiro , às 18h50, pela TV Horizonte.

Filho de comerciantes, São Francisco nasceu em Assis, na Umbria, em 1182. A família tinha posses suficientes para que levasse uma vida sem preocupações, mesmo diante da riqueza, manteve-se toda juventude em solidariedade com os pobres. Jamais se desviou da educação cristã que recebeu da mãe, mantendo-se casto. Certo dia, despojou-se de todos os bens, até das roupas que usava no momento, entregando-as ao pai revoltado. Passou a dedicar-se integralmente aos doentes e aos mais necessitados.

Viveu uma vida simples que pregava a humildade absoluta e o amor aos animais e à natureza. Fundou a Primeira Ordem, os conhecidos frades franciscanos, em 1209. Morreu em 4 de outubro de 1226, aos 44 anos. Dois anos depois, o papa Gregório IX o canonizou.

Sagrado

Santuários Sagrados

A série “Sagrado”, produção da TV Horizonte, conta a história dos 13 santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte. A produção mostra os espaços sagrados que marcam a vida de fé de brasileiros e até mesmo de fiéis de outros países que são acolhidos pelos Santuários Arquidiocesanos. A produção também é transmitida semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.

Para conhecer um pouco mais sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhe a série especial, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

A programação da TV Horizonte é transmitida pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral

#TVHorizonte

📺 Canal aberto 30.1 HDTV