A devoção a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt é o tema do 22º episódio da série “Sagrado”, exibido nesta segunda-feira, 31 de janeiro, às 18h50, pela TV Horizonte.
A reverência a Nossa Senhora de Schoenstatt teve início em 18 de outubro de 1914, quando o padre José Kentenich, ministrou uma palestra no Seminário de Schoenstatt, na Alemanha. Recebendo a inspiração divina, ele convidou os alunos a rezarem por Maria e oferecerem sacrifícios a ela, principalmente pela educação. O pedido do padre era que a pequena capela da Congregação, consagrada a São Miguel, virasse um santuário de graças, que mais tarde se espalhou por todo o mundo.
No ano de 1915, a Virgem foi intitulada como “Mãe Três Vezes Admirável”. Título que, no decorrer da história, foi ampliado para “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”, destacando o companheirismo, a colaboração e o perfil de educadora de Maria.
Santuários Sagrados
A série “Sagrado”, produção da TV Horizonte, conta a história dos 13 santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte. A produção mostra os espaços sagrados que marcam a vida de fé de brasileiros e até mesmo de fiéis de outros países que são acolhidos pelos Santuários Arquidiocesanos. A produção também é transmitida semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.
Para conhecer um pouco mais sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhe a série especial, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.
A programação da TV Horizonte é transmitida pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral
#TVHorizonte
📺 Canal aberto 30.1 HDTV
💻 Site (tvhorizonte.com.br)
📲 Aplicativo Rede Catedral
#RádioAmérica
📻 Sintonia AM 750
💻 Site (americabh.com.br)
📱 Aplicativo Rede Catedral