O 20º episódio da série “Sagrado” será sobre devoção a Santo Antônio de Roça Grande

A devoção a Santo Antônio de Roça Grande é o tema do 20º episódio da série “Sagrado”, exibido nesta segunda-feira, 17 de janeiro, às 18h50, pela TV Horizonte.

Nascido em 1195, em Lisboa, Fernando de Bulhões e Taveira de Azevedo, nome de batismo de Santo Antônio, ingressou na Ordem dos Agostinianos aos 15 anos. Dez anos depois, já em Coimbra, foi ordenado sacerdote e adotou o nome de Antônio ao ingressar na Ordem dos Frades Menores, fundada por São Francisco de Assis.

Sempre viveu de maneira simples entre os frades, até que um dia precisou substituir um pregador que faltou em uma grande festa e fez a homilia. Com profundo conhecimento das Sagradas Escrituras, destacou-se e foi nomeado pregador oficial dos Franciscanos e professor de Teologia, tornando-se famoso por seus ensinamentos.

O Santo português ganhou fama de ser casamenteiro, pois em certa ocasião intercedeu por uma jovem que teria conseguido fazer um ótimo casamento.

Curiosidade

Um fato interessante na imagem do Santo no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande é a sua representação como padre, e não somente com o hábito Franciscano, como geralmente são as imagens da santidade.

Santuários Sagrados

A série “Sagrado”, produção da TV Horizonte, conta a história dos 13 santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte. A produção mostra os espaços sagrados que marcam a vida de fé de muitos mineiros, de pessoas de outras regiões do Brasil e até mesmo de outros países, que são acolhidos pelos Santuários Arquidiocesanos. A produção também é transmitida semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.

Para conhecer um pouco mais sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhe a série especial, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

A programação da TV Horizonte é transmitida pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral

#TVHorizonte

📺 Canal aberto 30.1 HDTV