O 16º episódio da série “Sagrado” será sobre a devoção à Santa Luzia

A devoção à Santa Luzia é o tema do 16º episódio da série “Sagrado”, exibido nesta segunda-feira, 20 de dezembro, às 18h50, pela TV Horizonte.

Em 1894 o martírio da jovem Luzia foi confirmado quando se descobriu uma inscrição sobre o seu sepulcro, em Siracusa, na Ilha da Sicília. O registro trazia o nome da mártir e confirmava sua morte no início do século IV.

A devoção à santa começou a ser exaltada pelos católicos desde o século V e o Papa Gregório Magno, a incluiu para ser citada no cânone da Missa. Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram em uma das santas mais populares pelos fiéis, que a invocam para obter cura em relação às doenças dos olhos.

Santuários Sagrados

A série “Sagrado”, produção da TV Horizonte, conta a história dos 13 santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte. A produção mostra os espaços sagrados que marcam a vida de fé de muitos mineiros, de pessoas de outras regiões do Brasil e até mesmo de outros países, que são acolhidos pelos Santuários Arquidiocesanos. A produção também é transmitida semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.

Para conhecer um pouco mais sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhe a série especial, toda segunda-feira, às 18h50, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

A programação da TV Horizonte é transmitida pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral.

Santa Luzia

#TVHorizonte