Núncio Apóstolico vista instituições e comunidades da Arquidiocese de BH

No primeiro dia de sua visita à Belo Horizonte, o núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, esteve em instituições, projetos e comunidades da Arquidiocese.

Na manhã desta sexta-feira, 5 de abril, dom Giovanni visitou a PUC Minas e se reuniu com professores e alunos do Instituto de Filosofia e Teologia. Logo depois, ele conheceu a Rede Catedral de Comunicação Católica, e os estúdios da TV Horizonte e das Rádios América e Cultura.

Às 15h, dom Giovanni visitou o Santuário de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, e presidiu um breve momento de oração com os fiéis que se encontravam na Igreja em Adoração ao Santíssimo Sacramento. O núncio se encantou com a fé de todos os que se revezam durante todo o dia em adoração e disse que deseja voltar, em outra oportunidade, para rezar junto com os grupos da comunidade.

Em seguida, foi ao Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os bispos auxiliares dom João Justino e dom Luiz Gonzaga e o padre Ademir Ragazzi receberam o núncio e apresentaram as atividades do Vicariato. Dom Giovanni ganhou o livro “Arquidiocese em Movimento”, que retrata as ações e projetos sociais da Arquidiocese. Em um momento de conversa com colaboradores do Vicariato, ele parabenizou o trabalho de todos e pediu que continuem a trabalhar com amor ao próximo: “Não percam a força, a fé e o entusiasmo. Vocês estão realizando aquilo que Deus nos pediu, estão se empenhando com amor no cuidado com os que mais precisam, continuem firmes neste trabalho”.

Dom Giovanni conheceu ainda a Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, projeto que promove ações de apoio e atenção à saúde para adultos portadores do vírus HIV.