Núncio Apostólico visita Centro de Evangelização em Ribeirão das Neves

O Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, visitou neste sábado pela manhã, dia 6, o Centro de Evangelização Vila Fátima, importante espaço social e de espiritualidade em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, o bispo-auxiliar dom Wilson Angotti, padres e religiosos acompanharam dom Giovanni D’Aniello.

O Centro de Evangelização Vila Fátima, pertencente à Arquidiocese de Belo Horizonte, tem como parceiro a PUC Minas – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. No local são realizadas palestras, Missas,encontros de casais, retiros espirituais de paróquias que objetivam a evangelização e aprofundamento espiritual da comunidade. Grupos de jovens também se reúnem no Centro de Evangelização Vila Fátima.

As irmãs Batistinas e coordenadores do Centro de Evangelização Vila Fátima apresentaram o local ao Núncio Apostólico, que assistiu também a um vídeo com fotos e informações sobre o projeto que atende hoje 52 jovens de 15 a 17 anos de idade. O bispo auxiliar dom Wilson Angotti agradeceu a presença de dom Giovanni D’Aniello e destacou o papel servidor da Igreja, principalmente nos lugares mais necessitados.

Durante apresentação do vídeo, o arcebispo dom Walmor ressaltou o trabalho social e a fé da comunidade de Ribeirão das Neves: “O projeto Vila Fátima é a possibilidade da PUC Minas em Ribeirão das Neves, como força de formação, crescimento, à luz da fé e dos valores do Evangelho. Um trabalho social bonito e de espiritualidade. Vamos crescer com as bênçãos de Deus e a proteção de São José. Ribeirão das Neves tem pessoas generosas, comunidades vivas. Uma fé circulante muito forte que fecunda“, disse o Arcebispo.

O Núncio Apostólico dom Giovanni D’Aniello agradeceu a acolhida e com muita simplicidade e alegria disse ser amigo e irmão de todos: “Quero expressar minha alegria por estar aqui hoje. Ser Núncio é ser a extensão do amor e solidariedade do Papa. Estou aqui como amigo, como irmão de todos vocês. E falo aos jovens que esse projeto é muito especial. Um futuro de boas possibilidades seguindo Jesus Cristo. É muito importante também essa dimensão espiritual que ajuda a enfrentar todas as dificuldades. Com fé e empenho, vocês jovens serão vencedores na vida”, finalizou dom Giovanni.

Ao final, todos os jovens receberam a bênção e o abraço carinhoso do Núncio Apostólico e do Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.

No Domingo da Divina Misericórdia, dia 7, o Núncio Apostólico dom Giovanni D’Aniello, celebra a Eucaristia pelo início das Obras da Catedral Cristo Rei, às 8 horas.
Todos são convidados a participar desse momento histórico para a Arquidiocese de Belo Horizonte, para a Igreja no Brasil e no mundo. Veja o convite do Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo clicando aqui.