Núncio Apostólico do Brasil visita Projeto Providência (Fazendinha) e unidade do Colégio Santa Maria no Aglomerado da Serra

A visita à unidade Fazendinha da Associação Projeto Providência e Colégio Santa Maria, no Aglomero da Serra, foi muito especial para o embaixador da Santa Sé no Brasil, dom Giovanni d’Aniello. Na companhia de dom Walmor e do bispo emérito de Aparecida, dom Raymundo Damasceno,  o Núncio Apostólico viveu momentos de descontração no encontro com professores e alunos. Elogiou os trabalhos apresentados pelas crianças, a dedicação dos professores e toda a ação social realizado pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Durante a visita, dom Giovanni disse: “Nossa vida é um livro do qual, a cada dia, temos que virar uma página para saber o que o senhor escreveu e nos faz ler sobre nossas vidas. Minha página de hoje foi uma grande surpresa. Tive a graça de ir com dom Walmor aos projetos sociais da Arquidiocese e me encantar com o trabalho que tem sido realizado”.

O Projeto Providência tem, ainda, mais duas unidades – Vila Maria e Taquaril – que oferecem às crianças e adolescentes duas refeições diárias, apoio escolar, formação nos campos da arte, teatro/circo, informática, culinária, formação humana, dentre outras. Ao todo, 1500 crianças e adolescentes são beneficiados, assim como seus familiares.

Para os pais e integrantes das comunidades, a Associação organiza cursos e diversas atividades que objetivam o bem-estar das famílias.

O Projeto Providência foi criado pelo padre Mário Pozzoli, no dia primeiro de maio de 1988, com a missão de educar para a vida crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, favorecendo o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania.

Em seguida, Dom Giovanni d’Aniello seguiu para o bairro Juliana, no Vetor Norte de Belo Horizonte, onde visitou a Catedral Cristo Rei, que, além do tempo e espaços para oração e reflexão, abrigará a Acolhida Solidária  Dom Luciano Mendes de Almeida.