Núcleo de Estudos Sociopolíticos fará avaliação do Projeto Eleições 2010

Núcleo de Estudos Sociopolíticos (NESP) promove, dia 27 de novembro, um encontro com lideranças de movimentos sociais, grupos de fé e política, representantes das paróquias e dos vicariatos especiais da Arquidiocese para uma avaliação de suas atividades deste ano, principalmente as ações do Projeto Eleições 2010. O encontro, aberto ao público, será realizado no Auditório do prédio 43 – Coração Eucarístico.

Segundo o coordenador do grupo gestor do Núcleo, professor Robson Sávio, numa análise preliminar do projeto verificou-se ampla participação das 260 paróquias da Arquidiocese, com a distribuição de um folder e um informativo do projeto nos meses de agosto e setembro.

Nos veículos da Catedral – Rede Catedral de Comunicação Católica (rádios América e Cultura, TV Horizonte e Jornal de Opinião) foram feitas inserções ao longo da programação, tendo como foco o lema da campanha do projeto “Ética, Compromisso, Honestidade, Justiça, este é meu voto!”, além de reportagens especiais.

Por outro lado, a campanha do Projeto atingiu várias escolas públicas e católicas de Belo Horizonte através da distribuição do informativo e a promoção de debates com alunos. Na PUC Minas foi realizado um ciclo de palestra, com a participação de mais de 300 alunos nos três dias de atividade.

O projeto também manteve no ar um hotsite especial com conteúdo informativo e a distribuição de banners nos campi das unidades da PUC, em algumas paróquias de Belo Horizonte e nos principais edifícios da Arquidiocese.

Outras informações pelo e-mail: nesp@pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319- 4978 (pela manhã).