Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (NESP) investe em processos educativos para as eleições

O Nesp já está apresentando para as instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte as ações que integram o Projeto Eleições 2010. O objetivo é contribuir ainda mais para a formação educativa e crítica dos eleitores, de forma a alertar sobre a importância da informação e do acompanhamento do processo eleitoral e da trajetória política dos candidatos.

O Projeto é inspirado no salmo “O semeador saiu para semear a sua semente” (Lc, 8, 5,) e será amplamente divulgado por meio de boletins, panfletos e cartazes – um convite ao exercício da cidadania, votando a favor da honestidade, da ética, do bem comum e contra a corrupção. Sempre de forma a construir a democracia e defender os princípios éticos.