Núcleo de Direitos Humanos da Arquidiocese integrará Comitê Mineiro

O Núcleo de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas integrará o Comitê Mineiro de Educação em Direitos Humanos, que será lançado no dia 9 de dezembro, em solenidade na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.

O Comitê Mineiro de Educação em Direitos Humanos será instalado como resultado de um projeto interinstitucional envolvendo o Fórum Mineiro de Direitos Humanos, ao qual já pertence o Núcleo da PUC Minas, o Grupo Paidéia Jurídica, da Faculdade de Direito da UFMG, e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

O novo comitê tem como objetivo, enfatizar o papel da educação em direitos humanos no desenvolvimento estadual; contribuir para a efetivação dos compromissos assumidos com relação à educação em direitos humanos no âmbito dos instrumentos e programas internacionais, nacionais e locais; avançar nas ações e propostas do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos; orientar políticas educacionais direcionadas para o respeito aos direitos humanos, além de apoiar e incentivar programas e projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão em que o tema “direitos humanos” é discutido.

Outras informações, no Núcleo de Direitos Humanos da Proex, pelo telefone (31) 3319-4097 ou pelo e-mail: nucleodh@pucminas.br.