A Paróquia Jesus Operário, por meio do NAASP (Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial), promoveu um dia de cidadania e solidariedade, em parceria com a PUC Minas – Unidade Contagem; Escola Municipal do Bairro Tropical – Contagem; Projeto Pés-no-chão; SENAI e CRAAS Regional Petrolândia.
O evento reuniu pais e filhos que estudam na Escola Municipal do Bairro Tropical com o objetivo de refletir sobre a necessidade da interação entre escola e família, com especial atenção para os desafios que dizem respeito ao mau uso da tecnologia pelas crianças e adolescentes – seja no ambiente familiar, seja na escola.
Segundo a diretora da escola, Márcia Jardim, “a tecnologia faz parte do dia a dia de todos e , por isso mesmo, requer um trabalho conjunto entre família e educadores. Somente assim será possível encontrar a melhor forma para orientar os mais jovens sobre o uso dos novos recursos de modo construtivo em suas vidas”.
E a Igreja tem sido importante parceira da comunidade. Márcia Jardim ressalta o quanto espiritualidade tem contribuído para o fortalecimento desse processo, lembrando a participação de seus alunos nas atividades religiosas ligadas à Paróquia Jesus Operário, que frequentemente realiza celebrações na Escola para as comunidades do entorno do bairro Tropical”.