Novos assessores de comissões episcopais foram apresentados durante reunião do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB

Durante a abertura da primeira seção da reunião do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo Auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral, apresentou quatro novos assessores que chegam para prestar serviço às Comissões Episcopais Pastorais da entidade.

Dois deles já integram a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação: o padre Edecildo Prado, da Arquidiocese de Belo Horizonte, que contribuirá especialmente com o tema do ensino religioso e o também padre Eduardo Rocha, de Tubarão (SC). Ambos já integram a comissão tendo já assumido as primeiras tarefas e reuniões.

O padre redentorista Antônio Niemiec, polonês radicado no Brasil, assumirá, a partir de janeiro de 2018, a assessoria da Comissão Episcopal Pastoral da Ação Missionária e Cooperação Intereclesial. O padre Leonardo José de Souza Pinheiro, de Juiz de  Fora, assumirá a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, também a partir de janeiro de 2018.