
A Igreja no Brasil tem um novo venerável: o diácono João Luiz Pozzobon, conhecido por iniciar no Brasil a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, com a oração do terço nas casas das famílias. Pozzobon teve o reconhecimento de suas virtudes heroicas pelo Papa Leão XIV, na última sexta-feira, 20 de junho.
Em Belo Horizonte o Movimento Apostólico de Schoenstatt tem no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins, inaugurado em maio de 2003, um espaço de encontro com Deus e com a Virgem Maria. Irmã Adriane Maria, assessora do Movimento Apostólico de Schoenstatt recorda a bonita e inspiradora história do venerável: “João Luiz Pozzobon, como membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, recebeu uma imagem da Mãe e Rainha para peregrinar e fez disso uma missão para evangelizar famílias, presídios, os jovens nas Escolas, na convicção de que Maria como Educadora da fé leva e conduz todos ao seu Filho nos braços. Ela é o anzol para Cristo.”
Clique aqui e conheça mais sobre a história do Santuário Tabor da Liberdade, na Arquidiocese de Belo Horizonte. Visite o Santuário e vivencie a devoção à Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Virtudes heroicas
O reconhecimento das virtudes heroicas se dá com a autorização do Papa para a publicação do decreto pelo Dicastério para a Causa dos Santos. Esse documento atesta que o servo de Deus viveu as virtudes da fé, da caridade, da esperança, da justiça e da prudência de forma heroica, mesmo à custa de grandes sacrifícios.
Essa é uma das etapas do processo de beatificação, que também investiga um possível milagre alcançado por intercessão de João Luiz Pozzobon. O fato, ocorrido no território da arquidiocese de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, já passou pelo escrutínio de peritos locais, e agora é examinado por peritos e cardeais responsáveis pelas causas dos Santos em Roma.