Novo subsídio celebra o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas e já está disponível no formato digital

Com o tema “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida”, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lança subsídio de celebração e reflexão para vivenciar o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, comemorado sempre no último domingo antes do Advento, este ano em 21 de novembro, Festa de Cristo Rei. O CNLB disponibilizou o  subsídio para as regionais, arquidioceses, dioceses, paróquias, movimentos pastorais, associações laicais e comunidades.

“Eu vi a aflição do meu povo”

O tema deste ano motiva os leigos e leigas a pensar sua vocação e missão como cristãos: testemunhar Jesus e ser um operário de seu Reino de amor, justiça, igualdade e solidariedade.

A iluminação bíblica, extraída do livro do Êxodo (3,7-8) “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-lo“, é o lema que inspira a reflexão deste ano. O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991.

Para fazer o download da cartilha e do cartaz no site do site do CNLB, clique aqui:  www.cnlb.org.br