Novo sacerdote é ordenado para a Arquidiocese de BH

A manhã deste sábado, dia 14, marcou o início de uma importante etapa na vida do diácono Gustavo Tadeu Vieira Lopes. Bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas, familiares e amigos  se reuniram na Paróquia Santa Luzia ( bairro Cidade Nova – Belo Horizonte) para a sua ordenação presbiteral. Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano, presidiu a Celebração.

Durante sua homilia, dom Walmor exortou sobre o risco que corremos quando pensamos que somos capazes de fazer tudo e lembrou que o verdadeiro discípulo não pode viver um só momento da sua vida sem a certeza  de que é Deus quem faz todas as coisas. Ao refletir sobre a multiplicação dos pães, tema do Evangelho do dia, o Arcebispo destacou que o discípulo tem que cultivar a profunda conexão com o coração do Mestre para se capacitar à partilha.

Padre Gustavo Tadeu Vieira Lopes é natural de Belo Horizonte. Após oito anos de estudos no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus,  o novo sacerdote vai exercer o seu ministério na Paróquia São Paulo Apóstolo (Tijuco – Esmeraldas).

Procissão de Entrada – Diácono Gustavo Tadeu e seus familiares

Fiéis acompanham atentamente a Celebração

Clique aqui e veja mais fotos do evento.