Novo programa da TV Horizonte, com apresentação de dom Vicente Ferreira, reúne arte e espiritualidade

Fé e espiritualidade retratadas em diferentes manifestações artísticas e culturais. É com foco nessa proposta que a TV Horizonte apresenta seu novo programa, “Versos e Preces”, conduzido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Vicente de Paula Ferreira.

Transmitida todo domingo, a partir do dia 18 de fevereiro, às 10h, a atração abre espaço para artistas de comunidades locais e momentos especiais de reflexão e evangelização. Além disso, em cada edição, Dom Vicente compartilha um pouco de suas produções literárias e poéticas.

“Como bispo responsável pelo ‘Vicariato para Ação Missionária (VEAM), nas Vilas e Favelas, Igrejas Históricas e Barrocas’, darei prioridade ao que encontrar nessas realidades. A arte é um elemento importante para a construção de uma sociedade fraterna, estando em profunda sintonia com os valores do Evangelho e do Projeto da Arquidiocese, ‘Proclamar a Palavra’”, explicou o bispo.

Empolgado com o novo programa, o produtor responsável pelo “Versos Preces”, Leonardo Apolinário, afirma que é uma experiência gratificante trabalhar com conteúdos e equipe de qualidade.

“O Dom Vicente é uma pessoa excelente, que conhece muito da poesia e da boa música. Esse é um desafio que recebi de coração aberto e já estamos a todo vapor, produzindo programas legais, com convidados interessantes”, conta o jornalista.

Para acompanhar o programa, os telespectadores podem sintonizar na TV Horizonte pelos canais abertos, 30HDTV e 19UHF, em todas as parabólicas do país e pelo aplicativo para smartphones “Rede Catedral”.