Novo Missal Romano já chegou às comunidades de fé da Arquidiocese de BH

As paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte já receberam  a edição do Missal Romano, que apresenta a nova tradução sobre os ritos e liturgias para as Celebrações Eucarísticas.  A terceira edição do Missal Romano passa a ser, oficialmente adotada a partir  deste primeiro domingo do Advento, dia 3 de dezembro, início de um novo Ano Litúrgico.

O Missal Romano é o segundo livro litúrgico mais importante, contendo as orações e ritos das Celebrações Eucarísticas, precedido pelo Evangeliário que é o livro mais importante nas celebrações da Igreja, cujo conteúdo trata sobre os Evangelhos.

A tradução brasileira da terceira edição típica do Missal Romano começou após a promulgação, em 2002, pelo Papa João Paulo II, da nova edição e, ao todo, envolveu 19 anos de trabalho dedicado.

No novo Missal Romano algumas orações ficaram intactas porque elas estavam muito próximas do latim. Outras orações sofreram pequenas mudanças e algumas foram revistas completamente. Importante ressaltar que não  aconteceram mudanças no rito da Missa, mas sim uma nova tradução das suas orações.

Endereço para receber o Missal Romano –

Exclusivo para as Paróquias da Arquidiocese de BH:
Loja Cristo Rei: Rua Geraldo Faria de Souza, 63 – Bairro da Graça – Belo Horizonte
Telefones: (31) 3422-3441 ou (31) 9- 8778-3189