Novena de Natal: dom Wilson conduz oração com colaboradores da Arquidiocese

Em comunhão com colaboradores do Edifício João Paulo II – sede da Cúria Metropolitana, dom Wilson Angotti conduziu o quinto dia da Novena de Natal, na manhã de quarta-feira, dia 10.

Dom Wilson disse que o tempo do Advento é oportuno para repensarmos as coisas que podemos mudar em nossas vidas. E convidou todos para, em um momento de silêncio, refletir sobre o que cada um tem feito pela própria conversão. “Temos a disposição para mudar nossos caminhos e aceitar a proposta que o Senhor nos faz? A conversão tem sido uma constante em nossas vidas?

A Novena de Natal é rezada por meio do subsídio publicado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, que este ano tem como tema “…meus olhos viram a tua salvação” (Lc 2, 30), que traz orações, cantos e reflexões.

Como gesto concreto da Novena, o Vicariato propõe a doação de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal para três instituições: o Centro Educacional João Paulo II, a Casa Santa Zita, que acolhe idosos e a Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, que cuida de pacientes soropositivos (HIV/Aids). Os donativos serão entregues, durante a Novena, pelos grupos de colaboradores que também terão a oportunidade de vivenciar momentos de comunhão e partilha nas instituições.

– Assista aos vídeos para reflexão da Novena, aqui.