Novena de Natal da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Novena de Natal da Arquidiocese de Belo Horizonte já pode ser adquirida nas principais livrarias católicas. Além de um livrinho há, também, um CD contendo os hinos de louvor.

A novena é uma oportunidade ímpar de preparação da comunidade para bem celebrar a manifestação do Senhor, como pessoa humana no meio de nós.

A novena pode ser feita na intimidade da casa, nas famílias, na comunidade, no grupo de estudo, na pastoral da qual se faz parte.

Este ano, duas possibilidades de oração são apresentadas. A primeira é da Leitura Orante da Palavra de Deus. A segunda visa dar continuidade às novenas anteriores, a saber; ao Ofício Divino das Comunidades, para aqueles grupos que já têm um maior envolvimento com a oração da Igreja.

Interessados podem procurar as principais livrarias católicas. Mais informações: (31) 3269-3195.

Mensagem do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo sobre a Novena de Natal:

Amados irmãos!

Amadas irmãs!

Saúde e Paz!

Desejo, vivamente, que a Novena de Natal nos ajude a vivenciar em família e nos grupos uma fecunda preparação para o Natal do Senhor neste ano de 2010.

Nossos corações precisam do alento da escuta da Palavra de Deus, gerando sabedoria para conduzir a vida e, também, precisamos da comunhão que nos convence do bem e do empenho pela justiça, comunhão que brota do encontro.

Natal é festa do encontro e da fraternidade.

Seja grande e frutuoso o empenho de todos, formando em cada paróquia e em diferentes ambientes uma grande rede entrelaçando grupos de novena e nossos corações.

Estou em comunhão na fé e na amizade.

Com apreço, esperando o Senhor Jesus que vem,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo