O Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniu, de modo telepresencial, nesta quarta-feira, dia 5, para reflexões sobre o Conselho Arquidiocesano para Movimentos e Novas Comunidades (Camenc) e a respeito do Serviço de Animação Vocacional (SAV). O encontro, presidido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi oportunidade para partilhas sobre o Dia Mundial dos Pobres, que será vivido no dia 16 de novembro. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, a programação está sendo desenvolvida pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental, em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais.
Os conselheiros também ofereceram contribuições para o planejamento da próxima Assembleia Geral do Clero, que será vivida no dia 2 de dezembro, e acompanharam apresentação preparada pelo Vicariato Episcopal para Ação Missionária, setor de Geoprocessamento.
Ao final da reunião, o arcebispo dom Walmor agradeceu aos conselheiros pela dedicação à missão evangelizadora na Arquidiocese de Belo Horizonte.