Notícia da Rádio América: Igreja doa um milhão de euros para vítimas das chuvas no Rio

O bispo diocesano de Petrópolis, dom Filippo Santoro, anunciou que a Conferência Episcopal Italiana doou para as vítimas da chuva no Rio de Janeiro, estado mais atingido pelas enchentes e deslizamentos, um milhão de euros.

Os recursos, de acordo com o bispo, serão empregados na reconstrução de cidades e também para emergência imediata. Em entrevista que será veiculada nos próximos noticiários da Rádio América (750 AM), dom Filippo agradeceu a mobilização dos cristãos. “É o momento em que o coração católico está se mostrando mais solidário do que nunca”.

A entrevista completa e a atuação da Igreja na ajuda aos atingidos pelas chuvas serão destaques do programa Tribuna Livre desta quarta-feira. O programa é veiculado pela Rádio América (750 AM), de segunda a sexta-feira, de 11 às 12h.