Nota de solidariedade – Plínio de Arruda Sampaio

Plínio de Arruda Sampaio, que faleceu na tarde do dia 8 de julho, em São Paulo, aos 83 anos, era casado há 60 anos e tinha seis filhos. Ao longo da vida, testemunhou sua fé, sempre devotado à Igreja Católica. Foi militante da juventude católica, participou de grupos como a Juventude Universitária Católica (JUC) e a Juventude Estudantil Católica (JEC).

Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi membro da comissão que preparou o texto de estudos de número 99 “Igreja e Questão Agrária no início do século XXI”, publicado em 2010 e aprovado como documento da Igreja no Brasil, na última Assembleia Geral da Conferência, neste ano, em Aparecida (SP).

Marcado pela sua atuação política, o promotor público aposentado exerceu o três mandatos  de deputado, buscando sempre disseminar os valores do Evangelho de Jesus Cristo e, assim, contribuir na construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. Assessorou pastorais sociais, foi um político e cidadão que trabalhou para melhorar o Brasil. Preces a Deus, conforto para o coração de seus familiares e amigos.