Nota de solidariedade pelo falecimento do ex-presidente da Soter, Afonso Maria Ligório Soares

A Arquidiocese de Belo Horizonte manifesta solidariedade aos familiares e amigos do professor doutor Afonso Maria Ligório Soares, ex-presidente  da Soter – Sociedade de Teologia e Ciências da Religião, que faleceu domingo, dia 24 de janeiro, em decorrência de um infarto fulminante. Uma grande perda humana e para a área da teologia no Brasil.

O sepultamento será em Santo André (SP), na tarde de hoje, dia 25, no Cemitério da Saudade.

Afonso Maria Ligório Soares, foi presidente da Soter entre 2009 e 2010. Professor Associado da PUC-SP, coordenador do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciência da Religião. Doutor em Ciências da Religião pela UMESP e livre-docente em Teologia pela PUC-SP. Também publicou diversos livros na área da Teologia.