Nota de solidariedade pelo falecimento de dom José Moreira Bastos

A Arquidiocese de Belo Horizonte manifesta solidariedade aos familiares e amigos de dom José Moreira Bastos, bispo de Três Lagoas (MS).  O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares e todo o clero da Arquidiocese está em oração.

Dom José faleceu no sábado, dia 26. O sepultamento foi na cidade natal do bispo, Simonésia, em Minas Gerais, onde residem os familiares. Dom José Moreira foi ordenado presbítero em 28 de outubro de 1979. Sua nomeação episcopal ocorreu no dia 7 de janeiro de 2009 pelo Papa Bento XVI. Escolheu como lema de seu episcopado “Tomou-me para o seu serviço”, dedicando-se à formação e às atividades pastorais em paróquias, seminários e comunidades de Minas Gerais. Dom José Moreira era membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz e vice-presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), organismo vinculado à CNBB.