A Arquidiocese de Belo Horizonte manifesta seu pesar pelo falecimento do arcebispo de Campinas, dom Bruno Gamberini, na tarde deste domingo, 28 de agosto, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares expressam solidariedade aos familiares e amigos de dom Bruno Gamberini e à Arquidiocese de Campinas.
Que Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, envolva este filho amado em seu manto protetor e o conduza ao Reino de Deus.
– Sobre dom Bruno
Dom Bruno Gamberini nasceu em Matão, SP, no dia 16 de julho de 1950. Foi ordenado diácono na Catedral de São Carlos em 2 de dezembro de 1973 e presbítero na Matriz do Senhor Bom Jesus de Matão, no dia 11 de dezembro de 1974.
Nomeado pelo Papa João Paulo II, bispo de Bragança Paulista em 17 de maio de 1995. Recebeu a ordenação no dia 16 de julho de 1995, na Catedral de São Carlos Borromeu, em São Carlos.
No dia 2 de junho de 2004, o Papa João Paulo II nomeou dom Bruno Gamberini como Arcebispo de Arquidiocese de Campinas. No dia de sua nomeação, entre largos sorrisos, dom Bruno dizia: “Quando passava pela região de Campinas e via essa enormidade, essa grandeza de povo e de desafios, sempre rezava a Deus pelo novo Arcebispo que o Papa nomearia. E não é que fui eu o escolhido?” Neste dia, dom Bruno enviou sua primeira mensagem ao povo da Arquidiocese de Campinas: Irmãos e irmãs, Amados e amadas em Jesus Cristo. “Bendito seja o Nome do Senhor agora e para sempre. ” A Paz de Cristo a todos.