Nota de solidariedade – Padre Pedro Lacerda Gontijo

O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte rezam pelo padre Pedro Lacerda Gontijo, que faleceu nesta sexta-feira, dia 19, em sua cidade natal, Bom Despacho (MG). Nascido em 1922, padre Pedro foi ordenado pelo primeiro arcebispo de Belo Horizonte, dom Antônio dos Santos Cabral, de quem foi secretário.

Padre Pedro, entre seus muitos trabalhos dedicados à Igreja, foi ainda capelão militar, por muitas décadas. Nos últimos anos, esteve a serviço da Diocese de Luz. Hoje, durante Missa celebrada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, às 15h, e no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem, às 18h, os fiéis vão dedicar orações ao padre Pedro.

O sacerdote será sepultado em Bom Despacho hoje, por volta das 17h.