Nota de falecimento: padre Osvaldo Gonçalves

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, os bispos auxiliares, padres, diáconos e evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte se unem em oração e solidariedade aos familiares e amigos do padre Osvaldo Gonçalves.

Padre Osvaldo Gonçalves, da Congregação dos Sagrados Corações, natural de Patrocínio-MG, residia na sede da Província dos Sagrados Corações no Brasil, em Belo Horizonte. Ele faleceu no início da manhã desta segunda-feira, dia 27 de maio, no Hospital Madre Tereza.

Rezemos juntos pedindo a Deus que acolha padre Osvaldo Gonçalves em sua infinita misericórdia.

Padre Osvaldo cursou Jornalismo na década de 1960 e foi redator das revistas Reino e A Turma. Conduziu a Pastoral da Juventude e, em 1979, iniciou um trabalho de acolhida a dependentes químicos com a Pastoral Familiar e a Família de Caná. Em 1987, inaugurou oficialmente a Fazenda de Recuperação da Família de Caná, em Ribeirão das Neves.

Em nota, os padres da congregação dizem que o sacerdote “deixa um legado de amor e dedicação aos jovens e às famílias que sempre o procuravam”.

Informações sobre o velório e cerimônia sepultamento:
O velório terá início às 7h30 da manhã, desta terça-feira, dia 28, no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz (Igreja Padre Eustáquio), em Belo Horizonte. A Missa será às 12h e o sepultamento às 14h30, no Cemitério da Colina.