Nota de falecimento: padre José Cláudio Dias

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, os bispos auxiliares, padres, diáconos e evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte se solidarizam com familiares e amigos do padre José Cláudio Dias, pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias,  na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Padre José Cláudio Dias nasceu no dia 4 de abril de 1944 em Iúna (ES) e foi ordenado sacerdote em 19 de abril de 1975, em Santa Maria de Itabira (MG). Em 2000, passou a servir o Povo de Deus na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na missão, foi Administrador Paroquial e Pároco da Paróquia Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto (bairro Etelvina Carneiro, Belo Horizonte) – de 2000 a 2004. Foi Administrador Paroquial do Santuário Arquidiocesano Santo Antônio (bairro Roça Grande, Sabará) – de 2005 a 2010). Depois, foi Pároco Solidário do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres (2011 e 2012). De 2012 a 2015, assumiu o ministério de Administrador da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias (bairro Jardim Vitória,  Belo Horizonte). Foi incardinado na Arquidiocese de Belo Horizonte em 18 de maio de 2021. No ano seguinte, foi nomeado Pároco Solidário da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, na Rensc, e em 15 de agosto de 2022 recebeu o Título de Pároco Emérito.

Nossa Senhora da Piedade, Mãe Padroeira de Minas Gerais e da Arquidiocese de Belo Horizonte, ampare o padre José Cláudio Dias, que agora encontra o descanso na infinita misericórdia de Deus.

Velório e sepultamento

O velório será nesta segunda-feira, dia 8, a partir das 14h, na Igreja São José – Bairro Bela Vista em Itabira, com Missa às 19h. O sepultamento será em Santa Maria de Itabira, na terça-feira, dia 9, onde será celebrada Missa às 7h.