Nota de falecimento: Padre Glauco Vinício Coimbra

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares, sacerdotes, diáconos e demais evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte se unem, no dia de hoje, em oração e solidariedade aos familiares e amigos do Padre Glauco Vinício Coimbra, que faleceu na madrugada desta segunda-feira, 5 de setembro.

Natural de Córrego Danta, município de Minas Gerais, Padre Glauco Vinício Coimbra nasceu no dia 5 de abril de 1930. Foi ordenado sacerdote no dia 20 de janeiro de 1957. Padre Glauco graduou-se em Filosofia pelo Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), em Belo Horizonte. Também cursou Teologia no Seminário Maior Júlio Maria, em Manhumirim, além de cursar Psicopedagogia. Foi professor de Geografia, Latim, Português, Matemática, Francês, Espanhol, Religião, Sociologia, Filosofia e História da Filosofia. Em 1 de março de 1994, foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, permanecendo até os dias atuais.

Acolhido pela Mãe Maria, Nossa Senhora da Piedade, que o conduz à infinita misericórdia de Deus, Padre Glauco Vinício Coimbra encontra o seu descanso eterno.

Informações sobre velório

Dia 06/09 (terça-feira)
A partir das 7h30 – Velório na Paróquia São Sebastião (Barro Preto)
Rua Paracatu, 460 – Barro Preto